sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O orvalho e o lodo.

"O orvalho do céu brilhando ao primeiro raio do sol no coração do lótus, quando cai na terra torna-se uma gota de lama...
Vede como a pérola se tornou uma porção do lodo!"
(Do mestre da vida)




Reter o "orvalho do céu" dentro do coração. Não deixá-lo misturar-se à lama.
Nunca mais deixar "o lodo" revestir a "pérola".
O orvalho como tudo aquele que te foi oferecido e será para sempre aos que estão vivos: amor, misericórdia, paz interior, compaixão, bondade, justiça e devoção. Quando cai no coração humano costuma misturar-se à lama das ações e intenções baixas: ódio, orgulho, rancor, auto-importância, prepotência.
Que tu retenha o orvalho quando ele ainda estiver na flor do lótus, em sua forma pura e depois de um tempo é certo que do teu interior fluirão rios de águas vivas.
Enquanto isso olhe para a "pérola"...Veja como ela está suja de "lodo".
Olhe para dentro de si.
Nas últimas madrugadas algo em mim tem se olhado através dos meus olhos.
É ele que existe.
Eu passarei...
A não ser que limpe muito bem "a pérola" para que ele me reconheça como filho.
Como alguém que amo disse: "É qualquer coisa de irreversível"...

Um comentário:

Lara G. disse...

Eu descobri, Leo. É paz o que o teu texto me traz.